terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como cuidar das nossas BIJOUX!

                                
Nós adoramos bijus, elas são bonitas, divertidas e o melhor: baratas. Só que de vez em quando o barato sai caro e elas estragam rapidinho né?! Muitas vezes isso acontece porque não tomamos os cuidados adequados para prolongar a durabilidade das bijuterias, você sabe cuidar das suas?
Confira algumas dicas de ouro para manter seus acessórios bonitos por mais tempo:
• A umidade ajuda a oxidar e estraga as bijus, por isso conserve seus acessórios dentro de caixinhas revestidas com tecido ou saquinhos de veludo/organza. Um truque para evitar o escurecimento e acabar com a umidade é colocar pequenos pedaços de giz (aquele de usar no quadro-negro!) junto com suas peças.
• Glamour tem hora, ok?! Nada de usar bijus na praia, piscina ou durante aquela faxina básica. O contato com a água danifica as peças.
• Perfumes, cremes, filtro solar e outros cosméticos oxidam as peças e elas estragam mais rápido. Por isso, sempre coloque os acessórios por último ou aguarde até a absorção completa dos produtos.
• Evite guardar as bijus todas juntas, pois elas podem embaraçar e o atrito danifica as peças. Use divisórias ou saquinhos individuais.
• Para manter as pedrinhas no lugar por mais tempo, você pode aplicar uma camada de esmalte transparente ;) (dica da Beckie).
• Não tome banho nem durma usando suas bijus.
Com esses pequenos cuidados, suas bijuterias vão ficar bonitas por muito mais tempo.
E você, tem alguma dica para aumentar a durabilidad
e das bijus?
by De repente Tamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário